De quantas maneiras você pode usá-lo? Descubra usos adicionais para 10 itens comuns
Existem muitos objetos e coisas que usamos, no nosso dia a dia, de forma completamente errada ou, pelo menos, diferente de como foi concebido para ser.
Acontece que estamos convencidos de que o jeito certo de usar algo é aquele e passamos de geração em geração, sem que ninguém jamais se pergunte se aquela coisa realmente nasceu para ser usada de determinada forma.
Isso, muitas vezes, nos impede de explorar plenamente o potencial real de um objeto e de entender seu real propósito. E isso aconteceu e acontecerá por um número infinito de coisas. Reunimos e descrevemos algumas delas abaixo para você.
Estamos acostumados a jogar cápsulas de detergente na máquina de lavar sem muita atenção. Poucas pessoas sabem, no entanto, que para serem eficazes, devem ser colocadas no fundo do tambor vazio antes de colocar a roupa, caso contrário, podem ser quase inúteis.
Na máquina de lavar louça, as coisas devem ser colocadas de forma organizada e sem sobrecarregar, porque o aparelho foi projetado para ser usado dessa maneira ou perderá eficácia.
O rolo de papel higiênico, tanto por questão de praticidade quanto, justamente, por questão de higiene, deve ser colocado no porta rolo, fazendo com que o lado externo fique para fora e não o contrário (como muitos fazem).
Os grampos de cabelo foram originalmente projetados para fazer a parte ondulada aderir ao couro cabeludo, para melhor prender o cabelo e cumprir seu dever. Não está claro por que eles são usados, atualmente, ao contrário, por praticamente qualquer pessoa.
O segundo orifício na aba da lata foi criado para parar o canudo, que geralmente é bastante difícil de usar na latinha. No entanto, poucos estão cientes disso.
O buraco na concha de espaguete parece ser do tamanho certo para a porção de espaguete de uma pessoa. Alguém já usou por esse motivo? Realmente achamos que não.
E alguém suspeitaria que os dois orifícios laterais dos icônicos All Stars foram criados para a passagem de outros cadarços? Mas é exatamente assim, mesmo que provavelmente ninguém nunca tenha feito isso ou fará.
Outro buraco desconhecido e absolutamente não utilizado é o da alça das panelas. Aparentemente, está lá para manter a colher de pau na posição vertical durante o cozimento.
A borracha bicolor nasceu, por admissão da marca que a produz, com a intenção de apagar tanto o lápis como a tinta de caneta. A parte azul seria, na verdade, destinada a eliminar marcas de caneta. No entanto, nem todo mundo conhece essa informação.
Por fim, o desodorante, que todo mundo usa apenas para a região das axilas, supostamente foi criado para combater o suor e odores desagradáveis também em outras áreas do corpo onde é produzido. Você sabia?
E quantos desses pequenos "segredos" você já sabia?