Segurança em primeiro lugar: 8 truques engenhosos que podem garanti-la
Quando se trata de roubos e acidentes domésticos de vários tipos, as medidas de segurança a serem tomadas nunca são suficientes. Claro, existem os clássicos, como sofisticados sistemas de alarme de última geração ou esconder, principalmente da vista das crianças, tudo o que pode representar um perigo ou acidentalmente se tornar uma arma.
Porém, há também uma infinidade de outros truques e estratégias que nem todo mundo conhece, para ter mais chances de evitar os perigos. E se, como dizem, prudência nunca é demais, quanto mais se aprende sobre ela, melhor é para todos.
Selecionamos alguns para você abaixo.
1. Xícara pendurada na maçaneta
Pendurar uma xícara na maçaneta é um excelente sistema de alarme doméstico pois, se a porta for arrombada, a xícara cairá, fazendo um barulho alto, assustando os ladrões e alertando o dono da cama.
2. Embalagem de itens caros descartados adequadamente
É aconselhável nunca deixar caixas que antes continham itens caros à vista. Esse é um cuidado útil para não atrair bandidos.
3. Etiqueta de mala não transparente
Para colocar o endereço em sua mala para que você possa recuperá-la em caso de perda, é sempre melhor colocar uma etiqueta fechada e não transparente. Não deixar o endereço à mostra é um cuidado extra que pode evitar transtornos.
4. Estojo para lâmina de barbear faça você mesmo
Navalhas são um item potencialmente perigoso, especialmente se houver crianças em casa. Uma maneira de protegê-los, se você não tiver um estojo de barbear, é engenhosamente fazer um alternativo. Um exemplo de caixa segura pode ser a caixa vazia de comprimidos que, no entanto, tem um fecho bastante difícil de abrir
5. Tomada falsa onde esconder objetos de valor
Ter uma abertura na parede que possa ser disfarçada como uma tomada falsa é uma boa maneira de esconder dinheiro ou objetos de valor.
6. Vasos de plantas adequados para esconder chaves
Para evitar o truque usual, agora inútil, de esconder as chaves sob o capacho, você pode pensar em criar pequenos bolsos ou entradas escondidas em lugares incomuns, por exemplo, em um moderno porta-plantas de parede.
7. Aparelho de som antigo como esconderijo
Embora seja raro alguém usar um aparelho de som para ouvir CDs, tê-lo em casa pode ser uma maneira inteligente de esconder dinheiro.
8. Sinal de "não perturbe" na porta do quarto do hotel
Uma excelente dica para evitar furtos no hotel é deixar a placa "não perturbe" do lado de fora da porta, mesmo quando não estiver no quarto.
Você já usou alguma dessas estratégias antes?