IKEA Hack: como transformar uma moldura em uma peça de arte na parede
Transformar um objeto simples e básico, aparentemente insignificante, em uma verdadeira obra de arte é possível. Pode ser feito com bastante facilidade e com elementos igualmente básicos, baratos e fáceis de encontrar.
E assim, para os entusiastas da arte e do design de interiores, ter em casa peças únicas e representativas de um determinado estilo pode ser uma brincadeira de criança. Com um pouco de criatividade, qualquer coisa pode ser transformada em outra coisa que tenha valor agregado.
O que propomos a seguir, em particular, diz respeito ao uso de uma moldura IKEA para a criação de uma pintura encantadora e muito especial.
O projeto pode ser facilmente obtido a partir de um vídeo postado pela conta do Instagram @ikeahack, que coleta projetos compartilhados pela comunidade para criar muitas coisas legais com os produtos IKEA. Nesse caso, uma moldura banal pode ser transformada em uma imagem para ser exibida com orgulho. O procedimento é bastante simples e para fazê-lo você precisa:
- Uma moldura IKEA Ribba
- Uma cortina IKEA Hilja
- Cola de vinil
- Pinos de cabeça chata
As etapas são claras e facilmente resumidas da seguinte forma:
- Abra o quadro separando suas partes. O que você vai precisar no começo é a parte de trás da estrutura que, nesse caso, funcionará como uma tela.
- É na parte superior de sua superfície que você pode começar a espalhar a cola com a ajuda de um pincel.
- Distribua bem a cola, pegue a cortina e coloque sobre a tela, colando apenas em alguns pontos e deixando levantada em outros. Vincos e ondas se formarão e assumirão uma aparência tridimensional.
- Prenda a cortina na parte de trás com alfinetes de quadro de avisos, para que o tecido fique firme e puxado nas laterais e cantos da tela.
- Nesse ponto, você pode reinserir facilmente a moldura sem o vidro na frente para melhorar o efeito tridimensional e sua pintura está pronta para ser exibida.
Pode ver o procedimento, para perceber melhor todos os passos, no vídeo que lhe deixamos abaixo. Você já não quis replicá-lo e criar sua própria obra de arte?