Espere para jogá-los fora: estes 8 itens ainda podem ser úteis de muitas maneiras diferentes
Quantas vezes passamos por algum cantinho menos movimentado da casa, ou por algum canto de um móvel onde raramente lançamos o olhar, e percebemos que havia objetos que não tinham sido usados por um muito tempo, talvez até desgastados ou quebrados, eles apenas acumulam poeira e ocupam espaço útil? Nesses casos, sempre temos pelo menos uma dupla escolha: nos livrar deles de alguma forma ou pensar em recuperá-los. No segundo caso, dependendo do seu estado podemos pensar em reparar e restaurar, ou transformar esses objetos antigos em algo novo, bonito e útil.
Mesmo os mais insignificantes, como um par de meias puídas, na verdade, podem ser úteis de várias maneiras. Abaixo você encontrará ideias para 8 objetos que talvez não valha a pena jogar fora.
Meias velhas
Um pouco de arroz e o micro-ondas: uso rápido e fácil, precioso em muitos momentos, requer esses dois outros elementos. Na verdade, você pode transformar uma meia em um saco de aquecimento macio, simplesmente enchendo-o com arroz, fechando e aquecendo no micro-ondas em potência média-alta por 45 segundos. Ajuda a relaxar os músculos, ou contra as dores de estômogo e cólicas menstruais.
Se você usar meias compridas ou costurar várias juntas para fazer um tubo e enchê-las com trapos velhos, cobertores ou, melhor ainda, enchimento de travesseiro, você vai ter um objeto contra as correntes de ar. Caso contrário, você pode usar meias (principalmente as mais macias) para tirar o pó das rachaduras incômodas, como as das venezianas.
Colheres de plástico
Tutorial via instructables.com
Existem mil trabalhos de férias (principalmente no Natal) para reciclar colheres de plástico, aqueles utensílios descartáveis que estão desaparecendo das cozinhas de todo o mundo em favor de opções mais ecológicas. Se você tiver alguns pacotes sobrando em casa, pode até pensar em modelá-las para criar luminárias e lustres com um design atraente!
Livros velhos
Nem todo mundo consegue se desvincular dos livros, nem colocar as mãos neles para recortá-los e utilizá-los como materiais criativos. Mas às vezes intervir nesses objetos que são preciosos à sua maneira é uma forma de não ter que jogá-los fora, quando não há outras opções para guardá-los, nem quem queira levá-los.
Assim, uma ideia pode ser transformá-los em caixas secretas, escondidas entre tantos outros livros em uma estante. E não faltam ideias online para fazer prateleiras com eles!
Xícaras e canecas
Com o passar do tempo é inevitável que os serviços de xícaras de chá ou café acabem perdendo peças, ou aos poucos se tornem inutilizáveis porque algumas xícaras, bules ou outros elementos se estragam. Por que não fazer vasos com elas para suculentas de crescimento lento? Seriam ótimas ideias de presentes!
E então elas podem se tornar organizadores de cozinha e escritório, até mesmo alimentadores de pássaros no jardim!
Pneus
stockvault.net, Stylemepretty.com (tutorial)
Se você precisa de um assento ou apoio para os pés confortável, que pode até ter um compartimento interno para armazenamento, não jogue fora um pneu velho. Não importa se estão desgastados ou rachados, desde que ainda estejam intactos, você cobrirá qualquer dano com o revestimento. E serão móveis robustos adequados também para uso externo.
Escadas
Wikimedia Commons, SarahJoyblog.com (tutorial)
Usar escadas para mobiliar sua casa tem sido uma tendência moderna há anos. Mesmo as menores podem se tornar prateleiras para expor objectos, ou para encher de livros, ou para guardar como superfícies de apoio confortáveis no banheiro. Elas podem até se converter em mesinhas de cabeceira rústicas!
Camisas
socolormeobvious/Reddit, onsuttonplace.com (tutorial)
A camisa tem gola e punhos desfiados? Você não precisa ser um alfaiate experiente para transformá-la na fronha original para um travesseiro decorativo.
Molduras
Uma moldura grande e valiosa que se estraga talvez mereça ser restaurada, mas com as pequenas não pensamos duas vezes antes de as jogar fora... A não ser, talvez, que não gostemos da ideia de as transformar em práticos porta-jóias de parede ou até mesmo da mesa.
Pronto para reciclar com criatividade?