Com guardanapos de papel você pode criar lindas flores coloridas
É maravilhoso ter vasos de flores coloridas e perfumadas para decorar os vários cômodos da casa, ou talvez usar vasos extragrandes para decorar composições, enfeites, até presentes! Mas não é tão fácil encontrar flores cortadas, e elas têm a desvantagem de ter os dias - senão as horas - contados, já a partir do momento em que as compramos. A solução? Flores secas, talvez... Ou artificiais. E para as artificiais você pode trabalhar com uma infinidade de técnicas até mesmo em casa, usando o faça você mesmo.
Mas não se preocupe, não há necessidade de materiais incomuns ou caros: para flores lindas, bastam guardanapos de papel colorido, como os usados para festas, ou até mesmo lenços normais. Leia mais para descobrir como você pode fazer flores de papel incríveis.
Uma flor dupla para seus presentes
Para esta flor, você precisará de alguns guardanapos da cor que desejar - os quadrados pequenos são melhores. Empilhe dois ou três (ou mais!) um em cima do outro, encaixando-os. Prenda-os costurando as várias camadas com um pequeno "x" no centro. Neste ponto, pegue a tesoura e corte os cantos para criar um círculo. Feito isso, você fará vários cortes da borda em direção ao centro, parando alguns centímetros antes do "x".
Agora é só separar as camadas, bagunçar um pouco, e aí está sua flor para aplicar onde quiser.
Melhor que peônias e crisântemos
Para essas flores você terá que pegar dois guardanapos coloridos e cortá-los ao meio, obtendo dois retângulos iguais de cada um. Em seguida, sobreponha os quatro recortes iguais, comece a partir de uma das duas bordas mais curtas e dobre todos os recortes como um acordeão. Quando terminar, amarre um arame ao redor do centro e aparafuse-o novamente: ele se tornará o caule.
Com as mãos só terá de separar as camadas e moldar a sua flor, e estará pronta!
Cravos que nunca murcham
Para estes adoráveis cravos, use lenços normais de papel branco e canetas hidrográficas da cor que desejar, além de um pouco de arame.
Corte uma tira do papel de seda e dobre-a como uma sanfona. Amarre-a no centro com arame e aparafuse o que resta do próprio arame para dar forma ao caule. Com o marcador, pinte apenas as pontas do recorte ainda dobrado, depois abra com os dedos separando as camadas. Você verá seus cravos ganharem vida em pouco tempo.
Obviamente, você também pode se deliciar usando tons de cores diferentes para os vários guardanapos de uma mesma flor, por exemplo, ou perfumar com uma ou duas gotas de um óleo essencial!
E se quiser entender melhor como fazer essas flores, veja o vídeo abaixo.