9 excelentes soluções para aproveitar ao máximo o espaço embaixo da cama com estilo
Levante a mão se você não precisa arrumar seu quarto todos os dias: o quarto, talvez até mais do que outros espaços da casa, é aquele onde o caos parece surgir espontaneamente. Basta esquecer de guardar pacientemente e com cuidado algumas roupas nos guarda-roupas, ou alguns lençóis em uma gaveta, e imediatamente se criam montanhas de tecidos e objetos espalhados por todos os lados.
Às vezes, então, quando vamos guardar a roupa, mesmo que já esteja devidamente dobrada, dentro dos móveis, os encontramos transbordando, e colocar algo a mais requer uma paciência notável. Você pode se ajudar, porém, aproveitando melhor o espaço disponível, principalmente aquele embaixo da cama, que nem sempre é utilizado de forma eficiente.
Aquele espaço, na verdade, é um receptáculo de poeira e sujeira, realmente chato de limpar, tantas vezes você nem quer colocar mais nada nele, pois só aumenta o tempo necessário para limpar. Mas se for necessário espaço, o que pode ser feito para minimizar esses problemas? Você pode usar recipientes adequados, talvez até elegantes, que ajudam a mobiliar com eficiência.
Em qualquer loja de louças e móveis, e obviamente também online, podem encontrar malas com bordas semirrígidas, que fecham bem, de forma a evitar que tudo o que colocamos dentro se encha de pó.
Aqueles que ficam bem embaixo da cama obviamente devem ser considerados com base nas medidas de nossos móveis, mas é fácil encontrar os adequados para nossas necessidades.
A escolha permite então diferenciar os materiais e sobretudo as cores, para que mesmo que você os veja embaixo da cama, eles ainda se combinem com todo o resto.
E dentro desses recipientes, para ganhar ainda mais espaço, você pode usar os saquinhos a vácuo!
Depois, existem as caixas de plástico rígidas, que podem até ser equipadas com rodas confortáveis para poder extraí-las facilmente quando necessário.
Uma gaveta de tela de arame: aqui você pode colocar coisas que sabe que usa com muita frequência (e assim a poeira não preocupa), ou objetos que, de qualquer forma, estão fechados em envelopes, caixas ou estojos de vários tipos.
Para um toque chique, cestos de tamanhos adequados, em fibras naturais, também são uma ideia a avaliar.
Não faltam gavetas para adicionar embaixo da cama, tentando combinar sua cor com a estrutura do móvel principal.
Para quartos infantis é bacana usar estojos que tenham estampas delicadas e divertidas. Mas muitos adultos também não podem gostar!
Outra escolha elegante: um estojo de algodão ou lona resistente, com perfis um pouco mais refinados.
Muitas dessas soluções também conseguem encontrar espaço dentro (ou mesmo por cima!) dos roupeiros sem estragar a estética do ambiente! Qual é a sua solução preferida para aproveitar o espaço embaixo da cama?