Economize no uso da máquina de lavar com a ajuda de uma xícara
Todos nós sabemos que para o sucesso da lavanderia precisamos nos preocupar não só com os produtos que usamos para lavar as roupas, mas também com o estado da máquina de lavar. Na verdade, esse é o pré-requisito sem o qual qualquer outra previsão que possamos ter acaba sendo inútil. E uma máquina de lavar bem cuidada também significa reduzir os custos de energia, bem como os custos dos produtos que usamos para lavar.
Devemos, portanto, lembrar uma série de regras que são sempre válidas e depois nos ajudar com alguns outros truques. Por exemplo, podemos achar realmente benéfico cuidar da roupa e da máquina de lavar com a ajuda de uma simples xícara de café.
Creativo
Para uma boa manutenção da máquina de lavar e para ter uma boa qualidade de lavagem da roupa, podemos nos ajudar com ingredientes naturais. Em particular, o bicarbonato de sódio e o vinagre branco são frequentemente recomendados como soluções a utilizar para a lavagem vazia do aparelho, de forma a atuar contra eventuais resíduos de calcário, sujeira que se possa ter alojado nas reentrâncias do tambor e, consequentemente, também desodorizar a própria máquina. O resultado será ter uma roupa verdadeiramente perfumada, sem ter que aumentar as doses de detergentes e amaciantes, que teriam o efeito contrário.
Ainda melhor do que vinagre ou bicarbonato de sódio é o ácido cítrico. Na verdade, é menos agressivo que o primeiro (portanto, também as peças de borracha ficam mais seguras) e tão eficaz quanto o segundo. Em geral, o ácido cítrico é menos poluente que os outros remédios citados.
Como a xícara nos ajuda?
Conveniência é o seu valor. Normalmente, de fato, uma xícara de café contém 50 ml de líquido. Assim, basta enchê-la com vinagre branco por dois terços, e depois completar com água, e você terá um produto para despejar diretamente no tanque da máquina de lavar, para então iniciar um ciclo de lavagem em alta temperatura.
Como indicado acima, para usar os outros ingredientes de maneira semelhante, pode-se substituir o vinagre por uma colher generosa de bicarbonato, despejada na xícara e depois dissolvida em água quente até a borda. Caso contrário, duas colheres de sopa de ácido cítrico dissolvidas em água para encher a xícara. Em ambos os casos, espere que a mistura criada esfrie um pouco antes de despejá-la no dispensador de detergente.
A lavagem deve ser vazia e é um remédio a ser utilizado não mais do que uma vez por mês.